DÚVIDAS
FREQUENTES

  • Como funciona o Programa Sócio 5 estrelas?
    O Sócio 5 Estrelas é o programa de fidelidade do torcedor que é apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube. Aquele que aceita a missão e faz parte do exército celeste possui inúmeras vantagens na compra de ingressos para os jogos da Raposa, além de benefícios exclusivos. Sem a necessidade de enfrentar filas, os Sócios 5 Estrelas dispõem de diversas categorias, cada uma para um tipo de perfil e de bolso
  • Como funciona a prioridade de compra de ingressos?
    Prioridade 1 – Sócios Cativos (Bronze, Prata e Ouro) e Sócios Cruzeiro Tradição;
    Prioridade 2 – Sócios Cruzeiro Eterno;
    Prioridade 3 – Sócios Cruzeiro Sempre;
    Prioridade 4 – Venda online e bilheterias.
  • Se aderir ao programa hoje, já posso comprar os ingressos com preferência?
    Após o torcedor se cadastrar no site, o Cruzeiro recebe a confirmação do pagamento e dará início ao processo de envio do cartão. Logo após o sócio receber o cartão, ele já poderá usufruir do benefício de compra de ingresso pela internet.
  • Como faço para me cadastrar no Programa Sócio 5 estrelas?
    A adesão ao programa deve ser feita exclusivamente pela internet através do site www.socio5estrelas.com.br.
  • Qualquer pessoa pode se tornar um Sócio 5 Estrelas?
    Qualquer torcedor do Cruzeiro Esporte Clube que possua um CPF válido pode se tornar Sócio 5 estrelas, bastando fazer cadastro no Programa.
  • Quais são as formas de pagamento no site?
    O pagamento da anuidade poderá ser realizada pelo cartão de crédito (Visa, MasterCard, Elo e American Express), que poderá ser dividida em até 12 parcelas, e de débito à vista nas bandeiras Visa Electron (Bradesco, Banco do Brasil, HSBC, Itaú, Santander, BRB, Mercantil, Banco da Amazônia, Banco do Nordeste, Banco Espírito Santo e Sicredi) e Master Card Maestro (Santander, BRB e Bancoob).
  • Ainda não recebi meu boleto. O que devo fazer?
    A qualquer momento o sócio poderá entrar no site com login e senha, solicitar e imprimir a segunda via do boleto e providenciar o pagamento pela internet ou em qualquer agência bancária até a data de vencimento.
  • Estou com boleto em aberto. O que devo fazer?
    : O sócio deverá entrar no site da Caixa Econômica Federal, solicitar e imprimir uma nova via do boleto e providenciar o pagamento pela internet ou em qualquer agência bancária até a nova data de vencimento, que será informado na segunda via do boleto. Para atualizar o término do prazo para pagamento do título, o sócio deverá acessar o site https://bloquetoexpresso.caixa.gov.br/.
  • Posso alterar a forma de pagamento?
    Sim. Você pode alterar a troca da forma de pagamento por qualquer dos meios de pagamento disponíveis e informados no site oficial.
  • Para que serve o cartão do Sócio 5 ESTRELAS?
    O cartão serve para identificação do sócio, permitindo a utilização dos benefícios concedidos pelo Cruzeiro e pelos parceiros. O cartão deverá ser utilizado pelo sócio para passar pelas catracas do estádio. É de uso pessoal e intransferível.
  • Qual é o prazo de recebimento do cartão?
    O prazo para recebimento do cartão é de 15 dias úteis após o pagamento. Caso seu cartão não chegue dentro desse prazo, entre em contato na Central de Atendimento no telefone (31) 3348-5500 (segunda a sexta, das 8hs às 17h30).
  • Posso ir ao jogo sem o cartão?
    Sim, caso o sócio não receba o cartão no prazo de 15 dias úteis. Para acessar o estádio sem o cartão, basta comparecer na central de atendimento do Mineirão que abre três horas antes da partida, com identidade e comprovante de ingresso, caso sua categoria necessite. Apenas o titular do cartão pode retirar o voucher de entrada. Em caso de perda, rouba ou dano, deverá realizar a solicitação de 2°via.
  • Devo usar a pulseira ou o cartão para acessar ao Mineirão?
    O uso é de escolha do sócio. Ambos darão acesso ao estádio, porém o uso de um anula o outro.
  • Posso retirar meu cartão presencialmente?
    Em caso de segunda via ou extravio de cartão, o sócio poderá retirar na Central de Atendimento do Mineirão em dias de jogos ou na Sede Administrativa.
  • No dia do jogo consigo retirar meu cartão?
    Em caso de solicitação de segunda via, o sócio poderá retirar o seu cartão na Central de Atendimento no Mineirão em dias de jogos. Basta entrar em contato com a central no número (31) 3348-5500.
  • Como faço para desbloquear meu cartão?
    O cartão pode ser desbloqueado no site, acessando com login e senha.
  • Como faço para solicitar uma segunda via?
    Comunique a Central de Atendimento no telefone (31)3348-5500 e solicite um novo cartão. Para o envio de um novo cartão, será cobrada taxa de R$ 50.
  • Como funciona a compra de ingressos para os jogos?
    O Sócio Torcedor somente poderá realizar a compra de ingresso com os benefícios do seu plano se efetuar a compra pela internet no endereço www.socio5estrelas.com.br O sócio deve entrar no site com login e senha, escolher o local e quantidade de ingressos. Após a seleção dos lugares, o torcedor será direcionado para outra página, onde deverá concluir o pagamento da compra.
  • Posso comprar ingressos com o mando do adversário?
    Não. O sócio somente poderá comprar ingressos com descontos e pela internet quando o jogo for com mando do Cruzeiro no Mineirão
  • Tenho ingresso garantido para todos os jogos do Cruzeiro no Mineirão?
    O sócio não tem garantia de ingresso para todos os jogos, exceto os cativos, desde que exerçam a compra de ingresso na janela de sua preferência. Existe a preferência na compra antecipada via internet para todos os jogos no estádio do Mineirão. A preferência consiste no direito de adquirir os ingressos antes dos demais torcedores que não estiverem associados ao clube. O torcedor de qualquer categoria obrigatoriamente devera selecionar o seu ingresso. Caso o mesmo perca o seu período de prioridade, ele passará a concorrer com as demais categorias, perdendo sua garantia.
  • Posso cancelar meu ingresso?
    Não. Conforme regulamento, considerando que o ingresso adquirido importará em reserva do mesmo ao sócio, ficando o Clube impossibilitado de colocá-lo novamente à venda, não há direito a reembolso, nem cancelamento ou desistência da compra do bilhete.
  • Posso alterar a cadeira/setor adquirido?
    Não é permitida a troca da cadeira ou setor em que o ingresso foi adquirido.
  • Quero alterar ou corrigir meu cadastro. O que devo fazer?
    Realize a atualização do seu cadastro através da Central de Atendimento, no telefone (31)3348-5500.
  • A renovação é automática?
    Sim. O sócio será comunicado por e-mail com 30 e 15 dias de antecedência. Caso não haja manifestação contrária, a renovação do plano será efetuada automaticamente nas mesmas condições do contrato anterior.
  • Posso ter mais de um plano ativo?
    Não. O sócio poderá ter um cadastro por CPF.
  • Posso cancelar meu plano?
    É necessário que o sócio entre em contato com a Central de Atendimento, pelo telefone (31) 3348-5500 ou compareça à Sede Administrativa nos dias úteis. Também é possível enviar um e-mail para sociodofutebol@clube.cruzeiro.com.br para análise. Prazo de resposta 72h.
  • O que acontece se eu estiver em atraso com o programa?
    O sócio em atraso não poderá utilizar aas vantagens e benefícios do plano.
  • É possível ser excluído do programa por falta de pagamento?
    Sim. O sócio que deixar de pagar as mensalidades perderá as vantagens do plano.
  • Como faço para migrar a minha categoria?
    : O Sócio 5 estrelas poderá realizar pelo site um upgrade a qualquer momento durante a vigência do plano anual. O sócio só poderá realizar um downgrade apenas no momento da renovação do contrato
  • Onde se localiza a Central de Atendimento no Mineirão?
    A Central de Atendimento ao Sócio está localizada na Esplanada Sul do estádio, próximo à entrada do setor C, ao lado da loja Maior de Minas.
  • Quais os dias e horários de funcionamento da central do Mineirão?
    A central funciona todos os dias de jogos no Mineirão e o atendimento sempre é iniciado três horas antes do início de cada partida e segue até o fim do primeiro tempo do jogo.
  • Quais os dias e horários de funcionamento da central da Sede Administrativa?
    A Central de Atendimento funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h30, pelo telefone (31) 3348-5500.
  • Como funciona o Sócio Kids?
    O valor anual para cada dependente será de R$ 144. A categoria contempla torcedores mirins de 0 a 12 anos de idade. Para isso, os responsáveis também deverão ser Sócios 5 Estrelas. O check-in para os Sócios Kids será habilitado após a compra do ingresso do seu responsável.
  • Como funciona o Plano Familiar?
    O Sócio 5 Estrelas poderá ter dependentes em sua conta, onde cada dependente terá seu cartão próprio. Os ingressos terão os mesmos valores, mas o sócio titular da conta familiar terá a facilidade de adquirir os ingressos também para seus dependentes. Neste caso, a pontuação de Cruzeiros acumulada vai para a conta familiar, não sendo dividida entre os sócios.
  • Como funciona o Sócio Eficiente?
    O sócio eficiente no momento do cadastro deverá anexar um laudo médico onde consta necessidade de acompanhante. Este cadastro será analisado e em até 72h o sócio receberá confirmação por e-mail.
  • Como funciona a Lei da Gratuidade?
    CONFORME LEI MUNICIPAL Nº 10.942, DE 29 DE JUNHO DE 2016, QUE DISPÕE SOBRE O ACESSO GRATUITO PARA MENORES DE 12 (DOZE) ANOS, ACOMPANHADO DO PAI OU RESPONSÁVEL LEGAL, EM EVENTOS ESPORTIVOS EM ESTÁDIOS E GINÁSIOS NO MUNICÍPIO: De acordo com o Estatuto do Torcedor, todas as pessoas independentes da idade precisam de ingresso para ingressar ao estádio. Para os menores de 12 anos, foi criada a Lei da Gratuidade, conforme descrito abaixo: Lei da gratuidade: A medida cumpre a lei municipal 10.942/2016. De acordo com a regra, será disponibilizado 1% da carga de ingressos do estádio, de forma gratuita, para os torcedores que possuem menos de 12 anos de idade. O cruzeirense que é sócio deverá ir até a bilheteria do Ginásio do Barro Preto e retirar o ingresso de gratuidade para o setor de seu plano. O Sócio continuará acessando o Mineirão com seu próprio cartão. Já o cruzeirense que não é Sócio 5 Estrelas poderá resgatar o ingresso gratuito para os setores com entradas disponíveis para venda geral, desde que também adquira um bilhete para o mesmo local. Outras regras: - Para ter direito, é preciso que o benefício seja devidamente comprovado no ato da retirada do ticket e no acesso ao Mineirão. Deverão ser apresentados documentos válidos como a carteira de identidade ou a certidão de nascimento. - O ingresso é nominal, pessoal e intransferível. É obrigatória a presença dos pais ou responsáveis legais.